Vidas em Jogo que não estavam em jogo

No fim das contas, a novela caiu em contradição: as vidas não estavam em jogo. Todos estavam muito felizes e saltitantes. Não teve morte, não teve assassino. Críticos mais ácidos dizem que o “oitavo palhaço” foi o telespectador.

Muitos vibraram pelo final surpreendente.

Até agora eu não entendi se o final foi planejado desde o começo ou se a autora escolheu tudo isso depois que começou com a brincadeira do tal palhaço.

De qualquer forma, o final foi mais diferente do que o Aguinaldo Silva esperava (!). Cristianne Fridman (ainda não aprendi a escrever seu nome direito) provou de vez a que veio, e agora sabe-se lá qual rumo profissional ela vai tomar (vai sair mesmo da Record?).

É certo que as novelas da Record estão precisando de menos capítulos, mas também é certo que a emissora está sabendo se planejar muito melhor suas produções.

Mas resta uma dúvida: a polícia sabia que o “bolão da amizade” planejou fingir as mortes? Afinal de contas, forjar a própria morte é crime.

Anúncios

2 comentários em “Vidas em Jogo que não estavam em jogo

  1. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Eu tenho quase certeza que a autora mudou o perfil da personagem Rita pelo desempenho da atriz.. Aquela história toda de sequestradora não convenceu.. Sobre a pegadinha: gostaria de ter um final mais bombástico.. Deveria ter um palhaço realmente… Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. André San disse:

    Fala Daniel! É, a autora resolveu surpreender. Mas não gostei… rs. Adoro surpresas, mas a surpresa pela surpresa é a mesma coisa que nada. O final ficou frouxo, tramas se tornaram despropositadas e a conclusão ficou difícil de engolir, até porque, como você mesmo disse, forjar a própria morte é crime. A novela em si foi boa, merecia um final mais bem elaborado. Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s