Sou a favor da produção

penacova_josedoegitoNovelas, seriados, minisséries… quando se produz bastante teledramaturgia (e cinema, por favor), o Brasil passa a exercer mais influência cultural sobre si mesmo, fazendo com que produções internacionais sejam postas de lado.

Não que as pessoas não possam assistir CSI ou The Walking Dead, mas há de se dar mais valor ao produto brasileiro. E o Brasil produz coisa muito boa, em diversas áreas. Infelizmente, a maior parte da produção e principalmente da audiência está nas mãos de uma única empresa.

Quando uma emissora, qualquer que seja, se propõe a fazer uma novela ou minissérie, por mais simples ou pobre que seja, sua atitude deve ser valorizada. Quando uma emissora investe dinheiro em câmeras para fazer belas imagens, sua intenção em fazer algo bem feito deve ser valorizada.

Quando emissoras de TV por assinatura seguem a (ótima) lei que prevê produção nacional nos canais, elas valorizam um mercado importante, dão emprego e, principalmente, voz a diversos artistas ávidos para colocar em prática o que aprenderam, desejosos de aplicar seus conhecimentos, e cheios de emoções a serem transmitida.

É isso que eu valorizo: a produção nacional, a teledramaturgia. Independente de como e com quais dificuldades ou defeitos. Mas se for bem feita, bonita e que acrescente, é claro que fica muito melhor.

Anúncios

2 comentários em “Sou a favor da produção

  1. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Gostei da estreia de José do Egito (tenho algumas ressalvas, mas comentarei no blog). Já o primeiro episódio de Pé na Cova não me seduziu. Vamos aguardar o segundo. Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. André San disse:

    Eu tinha certo receio com relação à lei de cota nacional nos canais pagos. Achei que a obrigatoriedade faria surgir programas de gosto duvidoso. Mas, ao que tudo indica, a coisa não é bem assim. A produção nacional independente está vivendo uma movimentação interessante, e isso é muito bom, não só para o mercado, como para o espectador. Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s