Mudanças na audiência

A Band tá crescendo. Aí o “Pânico na Band!” conquista primeiro lugar de audiência pro tio Saad em pleno domingo, aumentando a média da emissora.

Enquanto isso, a Globo mostra que vai fazer novela pra conquistar audiência mesmo. Nada de experimentar, tentar o novo. Tem jogador de futebol e lixão na novela das nove. Tem empregadas domésticas (TRÊS!) e cantor brega-romântico na (novíssima) novela das sete. E 0 bom e velho romance de caubói recheado com espíritos na novela das seis. Ou seja: audiência mais e mais.

O SBT continua “naquelas de sempre” e consegue alguns bons momentos vez ou outra, principalmente no período da tarde.

Ao mesmo tempo, a Record faz bem e mal a si mesma. Ao mesmo tempo. Inova com o texto do gênio Lauro César Muniz, e com uma novela que começa de um jeito totalmente diferente. Mas os erros de produção (edição de som precisa trocar a equipe toda) e a quantidade de loucos ricos espanta qualquer um.

Lauro disse, alfinetando a Globo, que “ninguém gosta de ver pobre”. Na verdade, nem querem ver ricos. As pessoas querem ver o “pobre rico”, aquele pobre de novela da Globo que está sempre limpo, cheiroso, com a casa mais arrumada que a do Monk.

Voltando ao assunto: talvez o ano de 2012 reserve algumas reviravoltas no quesito audiência. A coisa pode ficar interessante… ou não.

Anúncios

Um comentário em “Mudanças na audiência

  1. Achei a novela Máscaras bem tensa pra começo de assunto… hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s