Não é (só)bre TV… ou é? (só que não)

cameraNos últimos tempos, peguei o hábito de usar a expressão “nos últimos tempos”.

Nos últimos tempos (eu ia dizer “ultimamente”, mas preferi manter o hábito para justificar a primeira frase), comecei a conhecer alguns videologs muito interessantes.

Tenho gostado muito de acompanhar alguns “vlogueiros” pelo youtube, afinal são um pouco mais “específicos” que os programas de TV.

Tudo começou quando eu comecei a pesquisar vídeos que mostrassem a diferença entre inglês americano e inglês britânico (para as minhas aulas particulares – afinal, once an english teacher, always an english teacher). Aí, encontrei isso:

Não é bem o que eu queria, mas confesso que foi razoável. Então, procurei pelos videologs da Fleur, a loirinha deste vídeo (don’t ask me  why), e encontrei o canal de vídeos dela (ela vai se casar com o carinha lá… e o que eu tenho a ver com isso? – risos).

Achei bem legal ver videologs em inglês para praticar um pouco o ouvido: é melhor que assistir filmes com atuação. Nesses vídeos, a maneira de falar é exatamente como eles falam entre si (espero!).

Logo em seguida, conheci um vlogger muito famoso da Inglaterra chamado Charlie McDonnel. Mais tarde, descobri que ele é uma webcelebridade no Reino Unido. Um dos vídeos que gostei, por motivos do uso da língua inglesa, e que vou tentar usar para aulas, é este:

Eis que acabei descobrindo, em algum outro momento das minhas andanças pelo youtube, o canal da Tatiana Feltrin… EM PORTUGUÊS! É um deleite aos que gostam de uma boa leitura.

3 comentários em “Não é (só)bre TV… ou é? (só que não)

  1. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Eu sou meio jurássico. Rs… Não acompanho muito youtube e vídeos em geral aqui na internet… Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. André San disse:

    Oi Daniel! Videologs são legais. Não tenho o hábito de caçá-los, mas sempre que me aventuro no segmento, encontro muita coisa boa. Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  3. Eu não tenho coragem de criar um videoblog, mas as vezes gosto de assistir alguns… Tem um de um carinha que tá contando como fez para se encontrar com o Roberto Gomes Bolaños. Tem coisas que acho divertido de acompanhar!
    Lucas – http://www.cascudeando.zip.net

Deixe um comentário

