Facebook: álbuns restritos

facebook-privacidadeColoquei no Facebook as fotos da festa que fiz em casa. Na hora de selecionar o nível de privacidade, bloqueei o álbum e ele só será visualizado por quem esteve presente.

Ultimamente, tenho sido cauteloso com o que é publicado nas redes sociais. Não sou destes chatos que acham que o mundo  é horrível só porque nossas vidas estão mais à vista dos outros. Mas também não precisa avacalhar. Se eu publico fotos de festas (ou qualquer outro tipo de evento na minha vida), não quero que pessoas indesejáveis fiquem sabendo de detalhes do que eu fiz. Minha vida não interessa a elas.

No meu caso, também preciso ter um outro cuidado: minha vida profissional não é desvinculada da vida pessoal (hoje em dia, poucos tem esse privilégio, aliás). Não é de bom tom ser visto por contatos importantes com bebidas na mão ou poses esquisitas (veja bem, eu não faço isso, é apenas uma suposição! – risos).

Acho que é importante ter um pouco de limite e evitar a exposição. É claro que os dias de hoje exigem que nossas vidas sejam “um livro aberto”. Quem lê este blog e me acompanha no twitter deve saber muito da minha vida. O gerente do banco deve ter acesso a muitas informações confidenciais a respeito de mim. Mas é de bom tom não facilitar tanto assim.

Deixe um comentário

