Breve retrospectiva de 2012

2012 written on sandNão sou de ficar lembrando o passado. Chorar o leite derramado não é comigo, e alguns fatos da minha vida eu nem consigo localizar certo no tempo (sabe quando você não sabe se aquele fato é de 2002, 2005 ou 1999?). Mas acho legal fazer uma pequena retrospectiva, até para facilitar na hora de fazer os planos para o ano que se inicia. Já que o tempo é fatiado em espaços de 365 dias, temos que aproveitar isso para organizar a mente, renovar as esperanças e sonhos, etc e tal.

2012 foi um ano muito melhor do que pensei que seria. Superou as expectativas, já que as coisas aconteceram muito mais rápido do que eu pensei.

Nunca imaginei que iria trabalhar com jornalismo já no meio do ano. Comecei o trabalho antes mesmo de começar a pós-graduação, que a propósito vem sendo absolutamente excelente.

2012 foi um ano excelente por isso. Comecei a trabalhar com algo que realmente gosto, o que me fez finalmente conseguir a resposta à pergunta: “o que você quer ser quando crescer?”. Comecei os estudos que estão me fazendo bem, não só porque me ensinam algo que me fascina, mas porque os colegas são ótimos, as discussões são enriquecedoras e eu me convenço cada vez mais de que estou apto a realizar um bom trabalho como jornalista.

Por tudo isso, 2012 foi um excelente ano. Para 2013, apenas planejo estudar espanhol, concluir a pós-graduação e ganhar mais dinheiro, ou seja, nada de mais. Mas não guardo grandes expectativas… é melhor assim, levar a vida conforme a vida vai.

Deixe um comentário

