Agora a moda é o “Keep Calm”

Sim, eu sei. Ando meio sumido neste blog.

Posso adiantar que eu estou indo bem. Trabalhando, aprendendo coisas novas e desenvolvendo novas habilidades. Ao mesmo tempo, estou aproveitando tempos de mais tranquilidade, antes que comece a loucura de “trabalho-aulas-pós” que terei em cerca de um mês.

Imagine quando tudo isso começar: vou precisar de mais esforço-inspiração para escrever neste humilde blog. Mas mesmo assim creio que vou achar tempo pra isso.

Keep Calm… como diria o meme do momento. É o que todo mundo está colocando no Facebook agora.

Acho interessante analisar como esses memes são sempre coisas fáceis, adaptáveis para todos os tipos de ideias.

Basta acrescentar algo bobinho-divertido que um monte de gente vai compartilhar. Aliás, é interessante pensar como o verbo “compartilhar” se banalizou. Compartilhar virou sinônimo de clicar, apenas isso. Um clique e “vamos para a próxima”. Apenas clique em “compartilhar” e esqueça. Vida ultramoderna. Líquida, como diria Bauman.

Seria bom se pudéssemos compartilhar mais as vidas, os sentimentos, os amores, os bons momentos.

Mas divago. E evito cair em contradição, já que eu mesmo compartilho coisas “Facebook afora” (ou adentro?). O paradoxo faz parte de nossas vidas. Da minha, pelo menos.

Outro meme parecido com o “Keep Calm” é o “Conte-me mais”… já caiu em desuso mas foi amplamente compartilhado. Outra coisa banal. Que pode ressurgir das cinzas, como todo meme. Ou então entrar para os “anais” dos arquivos da internet, que guarda tudo e fica empoeirando nos confins da prateleiras da grande biblioteca que é o Google.

Keep calm… and create a new meme.

3 comentários em “Agora a moda é o “Keep Calm”

  1. André San disse:

    Esses memes são bobinhos, mas divertidos. E que venham os próximos! Abraço e boa sorte ae!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  2. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? “Keep Calm… como diria o meme do momento”???!!!!! Acho que perdi alguma coisa .. Rs.. Fui excluído desse novo momento.. Desconehço totalmente o meme ….. Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  3. Não sabia que isso tinha nome… Mas foi bom saber porque no meu curso de inglês tem um quadro parecido com aquele terceiro que vc posto, ao lado do do Palmeiras, mas com músicas. Seria o mesmo?
    Lucas – http://www.cascudeando.zip.net

Deixe um comentário

