Novos ares

É tarde e tenho sono. Mas tenho vontade de soltar algumas palavras antes disso.

Faz tempo que não falo da minha vida pessoal. Talvez tenha um pouco de medo de me expôr. Aumentei esse medo um pouco mais recentemente, sabe-se lá por quê.

Já me inscrevi na pós graduação. Em breve, se Deus permitir, estudarei “Gestão e Produção em Jornalismo”. Aquela coisa que os testes diziam pra eu fazer nos idos de 2004, mas que ignorei para fazer Letras. Não me arrependo de ter sido teimoso. Disseram que não é o melhor curso existente, mas “é o que tem pra hoje”. Se alguém estiver disposto a me dar 2 mil reais mensais para uma opção mais “sofisticada” (e morar em São Paulo), eu aceito.

Comecei a dar aulas particulares em uma empresa. Surgiu de repente, e eu estava cansado de dizer não. Dizer sim é sempre melhor. Mais difícil, mais desafiador, e muito melhor. Mesmo reclamando da preguiça de preparar aulas, eu não posso negar que é uma coisa que eu sei fazer, e faço bem, modéstia a parte.

Sinto que novos ares estão chegando. Eu havia me dado o ano de 2012 como prazo para “tomar rumo na vida”. Mas fico me perguntando em que momento eu posso fazer essa afirmação (ou  negá-la). Como sempre, vou me atrasar.

Enquanto isso, escrevo. Estou publicando o máximo possível no Cinem(ação). Vejo um futuro promissor para o blog de cinema, mas caso ele seja só promessa, ao menos sinto que melhoro a cada dia com ele, e ainda por cima descobri que eu adoro fazer isso. Sei que jornalismo é muito mais do que “blogar”, e sei que tenho muito a aprender, mas também sei que isso é um bom indicativo (e se você que está lendo não concorda, seu comentário será útil).

Surgem imprevistos, viagens, planos. Surgem novas ideias. A vida vai seguindo como uma montanha russa em câmera lenta. Mas estou satisfeito, e isso é o que importa.

6 comentários em “Novos ares

  1. Naiara Martel disse:

    “enquanto isso, escrevo”

    desde que não pare o seu “enquanto isso”, companheiro, arrisque-se da melhor forma durante o tempo que restar. é a vida que dá tinta para nossas canetas.

  2. André San disse:

    Esse negócio de fixar uma data para “tomar um rumo” na vida é bom, pois a gente precisa de um norte. Mas é bom ter em mente que este norte não precisa ser rígido. Muita coisa acontece durante a trajetória que nos faz rever alguns planos. Na verdade, na verdade, a gente parece que está sempre buscando um rumo, mas nós já estamos neste rumo. O caminho é feito ao andar. Já te falei isso e repito: dou o maior apoio em sua incursão ao jornalismo. Tem tudo a ver com você. Talento vc já tem, agora é só estudar pra aperfeiçoá-lo. Sorte na sua pós (aliás, meu norte atual é voltar a estudar… só não sei o que ainda… hehe). Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  3. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Desejo que aproveite a pós em “Gestão e Produção em Jornalismo”!!! Qual é a Faculdade? Seria a Cásper Líbero? Pra falar a verdade, esse tipo de pós serve para os graduados em outros cursos (seu caso). Para mim, acrescentaria em nada… O mercado valoriza mais a experiência profissional… Eu quero fazer o mestrado, mas…. Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  4. Fala Dani! Q legal os seus planos. Acho q vc deve investir no q gosta se puder e tiver grana pra isso. E se pra ter grana tem q dar aulas em empresas, go ahead! Eu tbém acho q preparar aulas é uma coisa q faço bem…rs…e aliás, não me arrependo nem por um segundo de ter feito Letras. Foi a escolha mais certa da minha vida, I’m sure.
    Acho legal vc falar da sua vida pessoa aqui, é bom, exorcisa pensamentos q ficam martelando em sua cabeça, plus vc divide isso com pessoas q possam estar pensando a mesma coisa. Além do q esse blog vc tem faz anos e anos, e quem lê ele desde sempre sabe q vc falava mto opiniões e pensamentos anos atrás. Sei lá, é uma maneira de vc acompanhar a sua própria evolução tbém. Eu as vezes leio o q escrevia anos atrás e acho engraçado como vc vai mudando.

Deixe um comentário

