Embarque neste Carrossel…

E o SBT estreou a sua novela infanto-juvenil Carrossel. Os primeiros minutos já mostraram a que veio a nova adaptação do SBT: criancinhas falando textos “decoradinhos”, atuações “bregas” e personagens clichêzíssissíssimos #patriciapoetafeelings.

Além de tudo isso, a novela conta com Rosanne Mulholland super parecida com a Paola Oliveira no filme “Uma professora muito maluquinha” (teria sido proposital?).

São parecidas, não são?

A versão brasileira de Carrossel está sendo produzida em 2012… mas se tivesse uma imagem um pouquinho mais piorada, ninguém diria. Afinal, tem todas as características de uma novela das décadas de 1980-90. O menino malvado, a “patricinha má”, o mocinho, a gordinha. Todos em uma escola colorida e irreal. Nada por lá parece ser brasileiro, ou corresponder ao que vivemos na realidade de hoje.

Mas quer saber? É disso que as crianças precisam. De sonhos. De personagens que, por mais clichês que possam ser, representam a inocência perdida das crianças de hoje.

Em meio às atrocidades da vida, as crianças precisam de um mundo “faz de conta”, onde a terra é quase céu.

Anúncios

7 comentários em “Embarque neste Carrossel…

  1. Eu estava com meus amiguinhos da Faculdade na hora dessa novelinha… ha ha ha, na faculdade também existem esses clichês, mas de carne e osso !!

  2. André San disse:

    Assisti à estreia de Carrossel e gostei muito! Crianças tatibitate sempre existem, ainda mais numa novela em que boa parte do elenco é infantil. Chiquititas também era bastante irregular. E o Carrossel original nem sei, não ouvíamos a voz deles, mas criança dublada em novela mexicana costuma ser terrível também! Gostei da Rosane vivendo Helena. O mais irritante foi aquele prefixo do tema de abertura tocando toda hora nas cenas iniciais… haha! E gente, preciso ver Uma Professora Muito Maluquinha, nem vi ainda… Sou apaixonado pelo livro. Enfim, divaguei. Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  3. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Não acho legal o pessoal comentar sobre a atuação das crianças.. Eles têm 8, 9, 10 anos.. Não são formados em escolas de teatro.. Nem em Artes Cênicas.. Li no twitter mensagens agressivas sobre a filha da Simony.. Realmente perdem a noção.. Você é professor e deve conhecer mais sobre o ambiente escolar.. Mas eu reconheço algumas situações de Carrossel (a original) na minha trajetória no primário, ginásio… digamos assim.. Não é tão irreal… Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  4. André San disse:

    Fabio, quando se critica a atuação das crianças, na verdade é uma crítica à direção. Crianças precisam ser dirigidas por profissionais voltados a elas. Nas novelas da Globo, por exemplo, o elenco infantil sempre conta com a ajuda de uma “couch”. Tendo uma atenção diferenciada, a molecada rende mais. Basta se lembrar do elenco infantil de Cordel Encantado, ou da Jesuela Moro, que fazia a Julia em A Vida da Gente, pra notar essa diferença. Não me parece que Carrossel tenha um profissional para lidar com isso. Obviamente, a tendência é que as crianças fiquem mais à vontade no decorrer dos capítulos. Mas elas não comprometem.

  5. Isabel Cristina Lima Barbosa disse:

    É uma rara novela. Para se assistir em família. O que não acontece com as demais novelas, principalmente as da Rede Globo. A novela carrossel mostra a pureza de sentimentos que precisa ser lapidada, trabalhada pelos adultos e pelas crianças. Tanto sentimentos bons (amizade, companheirismo), como sentimentos maus (racismo, preconceito) e é junto, com a família, que se repara estes sentimentos. A pureza de sentimentos lapidada em família, e trabalhada em família reconstruirá uma sociedade melhor. A melhor riqueza não é a material e sim a espiritual. Que Deus abençoe a todos sobre esta reflexão!

  6. ELAS SE PARECE MUITO SERA QUE SÃO IRMÃS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s