Xuxa e seu passado

Acabei de ler que a Xuxa pode processar o programa do Gugu por exibirem uma foto proibida da loira, vindas de uma revista antiga.

Eu, que nunca gostei dessa mulher insuportável, fiquei ainda mais revoltado com suas atitudes. Não sabia que ela já entrou na justiça contra a Band e outras emissoras só porque mostraram fotos das antigas.

Acho que é interessante se arrepender do passado. Não me arrependo profundamente de nada na minha vida, mas talvez eu dia eu me arrependa. O problema é tentar esconder de si mesmo e, consequentemente, de todos.

Se alguém mata o vizinho ou comete algum crime grave, é bom que se arrependa. Pague pelo erro, quite suas dívidas, e encare a vida de frente. Mas a melhor maneira de encarar, tenho certeza, é lembrando-se do passado, e não apagando a memória.

No caso da Xuxa, é muito mais tranquilo, já que ela não cometeu nenhum crime (que se saiba). No começo da carreira, ela era modelo e posou nua, coisas que não combinam com apresentadora infantil. Hoje ela não é mais, então fica mais fácil.

Uma coisa é evitar o assunto. Mas fingir que ele não aconteceu é de uma imaturidade completa. Todo mundo sabe que ela foi modelo, namorou esportistas famosos que a ajudaram a ascender (mesmo que não tenha sido por puro interesse, coisa sobre a qual eu não faço a mínima ideia e nem me diz respeito).

Não seria muito mais fácil aceitar o passado? Afirmar que posou nua, fez filme eróticos, mas se arrrependeu? De que adianta ficar proibindo todo mundo de mostrar uma simpes foto de biquíni?

Para aceitar a si próprio no presente, é necessário aceitar o passado.

Deixe um comentário

