Pra que serve o Facebook?

Foi ontem à noite. Depois de alguns drinks no bar com os amigos, resolvemos ir para a casa de um deles. Compramos aparatos para brigadeiro e ficamos na cozinha, comendo brigadeiros-e-mais-doces e conversando. Algo que deveríamos fazer mais vezes, considerando os bons momentos que isso gera.

Ficamos até umas 4 horas da manhã. Rendeu.

Durante esse tempo, conversamos sobre muita coisa. Assuntos triviais do dia-a-dia. Assuntos polêmicos (mamilos!) como a legalização de aborto de anencéfalos. Assuntos idiotas que não sou permitido a divulgar neste espaço.

Sim, nós conversamos sobre tudo. E mais um pouco.

Quando a noite fria já alcançava seu ponto máximo antes das horas que antecedem o sol, conversamos sobre a razão de existência do Facebook:

Afinal, o uso do Facebook serve pra quê? A maioria criticava o fato de que muitos usuários da rede social apenas compartilham imagens/piadas o tempo todo. Fazem “flood” de mensagens, chistes, brincadeiras. Divertem-se com jogos que exigem colaboração dos amigos. Para nós, o Facebook deveria ser para compartilhar bons pensamentos: o que você fez hoje, que pensamento surgiu na mente, qual conhecimento foi adquirido.

Em partes, eu discordo. Não acho legal compartilhar todas as informações da minha vida. Entre os motivos, está o fato de que muitos “indesejáveis” teriam acesso a minhas informações. E aí vamos a outra discussão a respeito do Facebook: afinal, eu devo adicionar só quem eu quero na minha lista de amigos, ou faz-se necessário que eu adicione meros conhecidos por questões políticas de boa “vizinhança”?

No fim das contas, cada um tem conta no Facebook se quiser. Escreve e compartilha o que quiser. É “amigo” de quem quiser. A discussão serve apenas para pensar no assunto. E mudar, caso necessário.

13 comentários em “Pra que serve o Facebook?

  1. É tudo de graça né…
    ha ha ha

    • sergio_drt@hotmail.com disse:

      De graça???
      Vc sabia que seus dados são vendidos?
      Ou vc acha que alguém iria sustentar um site desse porte por esporte?
      Pesquise um pouco e verá.
      Abraços!!

  2. André San disse:

    Eu sei lá pra que serve o facebook… hahaha! Gosto da rede pela facilidade com que posso conversar com quem está longe, fazer novos contatos, receber novas informações (o face facilita bastante o trabalho de produção jornalística) e uma maneira de ter os amigos sempre por perto, mesmo que longe. E cada um que use da maneira como achar melhor. Pra mim é essa! Hehehe! Abraço, seu Daniel! Qualquer dia quero ir aí comer brigadeiro com vcs, parece bom esse programa! =]
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  3. FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Eu tenho um perfil no Facebook para divulgar o meu site, meu blog e passar algumas dicas de cinema e teatro (nesse espaço posso ampliar o universo da TV). E só! Pra que vou publicar fatos do meu dia a dia? Bizarro demais.. O facebook é a Revista Caras dos “pobrinhos” hahaha (espírito da Val entrou em mim hj kkk).. Abs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  4. e no caso de traiçoes destruiçoes de lares e etc…

  5. nao entendi este site,tenho que responder minha propria pergunta?

    • Daniel Cury disse:

      Darcio, aqui no blog eu apenas escrevo algumas coisas meio loucas que saem da minha mente, como em todo blog pessoal que existe por aí. Neste post eu apenas quis discutir o uso que as pessoas fazem do Facebook, e não responder exatamente para que ele serve, afinal ele serve pra muita coisa.

  6. Maria disse:

    preciso fazer uma pesquisa na escola sobre o que é facebook e apenas perdi meu tempo poxa muito obrigada por ”esclarecer” a minha duvida!

  7. RACHEL disse:

    botei nesse site para saber pra serve um face.realmente eu nao sabia só usava…bj

  8. Eu disse:

    Somente um OTÁRIO COMPELTO tem conta no facebook.

    Vocês estão sendo monitorados o tempo todo, e nem se dão conta, porque falta cérebro pra enxergar além do horizonte.

    Eu.

  9. heloick disse:

    o facebook pra mim. faz parte da minha vida. porque tudo que acontece ppposso ppostar…. curtir e comentar.

Deixe um comentário

