Ele deve ser um babaca?

O cara estudou, trabalhou e hoje tá super bem. Ganhando uma boa grana, morando num lugar legal, com certeza curtindo muito a vida.

Logo depois, cheguei a um raciocínio ridículo: “com certeza o cara ficou metido, deve ser um babaca”.

Babaca sou (fui?) eu. Invejinha, com certeza.

E aí eu me peguei pensando em como as pessoas adquirem estratégias de defesa para se sentirem superiores aos outros. Porque o ideal seria eu ficar feliz: um amigo meu está se dando bem na vida (mesmo que seja alguém com quem não falo há um bom tempo). Acho que as pessoas deveriam canalizar as energias para coisas melhores.
Eu, por exemplo, transformei tudo em motivação. Afinal, se ele pode eu também posso. Ganhei entusiasmo, e botei gasolina aditivada no tanque da vida. Uma pena que muitos prefiram a comodidade da inanição e da torcida pelo fracasso alheio.

2 comentários em “Ele deve ser um babaca?

  1. O povo esquece de correr atrás do “dele”, as pessoas preferem torcer contra os outros do que torcerem para si mesmo e para um suposto sucesso
    !!!

  2. André San disse:

    Daniel, parabéns pelo blog! Seus textos estão ótimos! Curtos, diretos, com comentários pertinentes e lotados de reflexão. Gostei muito! Quando eu era mais novo, me pegava com esse tipo de pensamento que você descreveu aqui. No fundo, a velha história da raposa e as uvas. Se o cara tá bem, a gente procura um motivo pra desdenhar, pra tentar ficar por cima. Felizmente, o tempo me fez perceber a bobagem que é isso. E que torcer pelo sucesso de alguém é parte da caminhada para o próprio sucesso. Hoje tenho isso claro na minha cabeça, graças a Deus. Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

