Quando o ócio fala mais alto

Sábado à noite serve pra sair de casa, beber uma cerveja, conversar com os amigos, paquerar as meninas (embora eu faça isso com muito menos frequência do que gostaria), esquecer das coisas. Mas também pode servir pra ficar em casa, economizar dinheiro. Principalmente quando não se está com vontade de fazer nada. Nada.

Porque o mundo moderno exige que sejamos produtivos. Eu, que preciso escrever e tenho que preparar aulas, acabo me sentindo ainda mais culpado pelo tempo de ócio. E não é ócio criativo. Porque ócio criativo foi coisa que inventaram para o mundo moderno como desculpa para o tempo em que não se faz nada. Acho que, no fundo, todo ócio é criativo.

Chega uma hora em que o melhor é esvaziar a cabeça. Assistir programas fúteis. E fazer com que o próximo fim de semana seja mais útil, ou no mínimo mais divertido.

2 comentários em “Quando o ócio fala mais alto

  1. Esquecer o mundo lá fora mesmo dentro de casa, eu acho que dá viu…

  2. Só não vai assistir o Zorra, hehehe… Brincando…
    Lucas – http://www.cascudeando.zip.net

Deixe um comentário

